Rondônia

Confúcio Moura reforça parceria e apoio ao Instituto Federal de Rondônia

Na oportunidade, parlamentar anunciou novos recursos para dar continuidade aos projetos da instituição
Publicado 19/07/2021

Em reunião na capital do Estado de Rondônia com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite, na sexta-feira (16), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) reforçou apoio e parceria em favor da instituição de ensino.

“Sempre fui parceiro e apoiador do IFRO quando era prefeito, governador e agora como senador. E estarei buscando novos recursos para que haja um desenvolvimento ainda maior da ciência e da tecnologia, que têm sido fundamentais para o mundo. E Rondônia não pode ficar para trás, precisa disso. Então, seguindo as orientações do reitor, estarei buscando recursos necessários para dar continuidade aos projetos que estão em andamento no instituto”, assegurou o parlamentar.

20 milhões Investidos

Segundo o reitor, o IFRO conta atualmente com 10 unidades presenciais no Estado, chegou a matricular mais de 40 mil alunos, e já qualificou mais de 14 mil cidadãos. “Portanto, esta parceria com o senador Confúcio Moura tem sido fundamental”, ressaltou, salientando que mais de R$ 20 milhões foram investidos de forma direta por ele e por meio de parcerias.

“São mais de 140 mil alunos da rede estadual, 130 mil na rede municipal, além de outras instituições que precisam de oportunidade. Por isso, o bom funcionamento do IFRO é primordial, e ficamos muito agradecidos ao senador por reforçar esta parceria conosco através de recursos, e junto a Ministérios e outros órgãos”, completou.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Arijoan Cavalcante dos Santos e o assessor especial da reitoria, Walace Soares de Oliveira, a coordenadora estadual, Vilma Alves e coronel Mauricio Gualberto.

Parceria Confúcio Moura Rondônia Educação