Rondônia

Covardia o aumento do fundo eleitoral na calada da noite, disse o Deputado Leo Moraes

Publicado 16/07/2021
Foto: Reprodução/Vídeo

O Deputado Federal Leo Moraes usou as redes sociais nessa madrugada de sexta feira, 16 de julho, para denunciar o fato de o Congresso Nacional ter aprovado um aumento, que triplicou o valor destinado ao fundo eleitoral, “é uma Covardia o aumento de forma simbólica do fundo eleitoral para 2022”, disse o deputado.

  Para o Deputado foi mais um golpe contra a população, já que foi aprovada a LDO para 2022, com a previsão de incluir o Fundo Eleitoral em quase 7 bilhões de reais, para financiar as campanhas dos candidatos no próximo ano, pior é que vivemos um momento de convulsão, com caos social, caos político, econômico, caos sanitário, etc., segundo Leo Moraes, quanto mais bagunçado esteja o cenário, se torna melhor para que essas manobras aconteçam no Congresso Nacional.

  “Enquanto muitos se distraem com a CPI da Covid, os holofotes estão voltados para lá, os deputados acabam de votar de forma simbólica, e não foi dada nem a oportunidade de cada parlamentar se expressar e votar de forma nominal para mostrar qual era o seu real interesse, para não deixar as digitais, as pegadas. Infelizmente ouve uma tratativa que fez a votação ser simbólica”. Disse indignado o parlamentar.

  Segundo ainda o parlamentar o Partido Podemos votou contra essa LDO, que elevou de 2,5 bilhão de reais para aproximados 7 bilhões de reais. Para ele esse aumento é um tapa na cara da população brasileira. “Várias matérias o Congresso legisla de costa para o interesse da sociedade”, acrescentou o Deputado.

  Importante ressaltar que a LDO apresenta um déficit de mais de mais de 170 milhões por parte do Governo Federal para 2022, e na contra mão disso, aprova um aumento que triplica os recursos destinados a gasto com candidatos para o mesmo ano. No mínimo uma grande incoerência.

Assista a Live completa:

Aumento fundo eleitoral Covardia Léo Moraes Redes Sociais