Rondônia

Após perseguição em rodovia do Cone Sul, homens são encontrados com droga paga pelo auxílio emergencial

Veículo usado na tentativa de fuga tinha placa e motor adulterados
Publicado 11/07/2021
Atualizado 12/08/2021

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender, na madrugada deste sábado, 10, três homens que estavam vindo de Chupinguaia em direção ao distrito do Guaporé, na BR 364.
 
Na RO 391, a guarnição da PM deu ordem de parada, com sinal de luz e avisos sonoros, mas o condutor do veículo VW Voyage fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pela viatura.
 
Durante a perseguição, o motorista entrou na estrada que dá acesso ao distrito de Novo Plano, quando outras guarnições foram acionadas, conseguindo abordar o carro nas proximidades daquela localidade.
 
Em consulta a seus sistemas, a polícia descobriu que o veículo, documentado em Ariquemes, estava sem a placa dianteira e a traseira era de Cuiabá (MT). A numeração do motor também era diferente da que constava na documentação.
 
Dentro do veículo, foi encontrada uma porção de crack que segundo um dos homens havia sido comprada em frente o cemitério de Vilhena. E aí veio a revelação mais curiosa: os dois passageiros haviam pagado o condutor do veículo para trazê-los até Vilhena, onde receberam o auxílio emergencial do governo federal com o qual compraram a droga.

Auxílio Emergencial Drogas perseguição denúncia anônima Chupinguaia