Rondônia

Após anunciar moto no Facebook, eletrotécnico vai à casa do comprador, que tenta matá-lo enforcado com um fio elétrico

Vítima combinou negócio com o assassino através do Messenger
Publicado 09/07/2021
Atualizado 10/08/2021

No início da tarde desta sexta-feira, 09, o eletrotécnico [D. M.] escapou da morte, após entrar em luta corporal com um homem identificado pela inicial “R.”, que tentou matá-lo por enforcamento numa casa no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Tudo teve início quando [D. M.] anunciou sua moto esportiva Yamaha, modelo MT 03 no Facebook. Três dias atrás, um suposto comprador mostrou interesse no veículo enviando mensagem para o vendedor através do Messenger.

Hoje, retornando da usina hidrelétrica onde trabalha, que fica na região de Campos de Júlio (MT), Diordan, que tem 30 anos, avisou que estava na cidade. O suspeito, então, pediu que ele levasse a moto até a casa dele, no Cristo Rei.

Depois de mostrar o veículo, Machado chegou em sua casa e recebeu uma mensagem do comprador, dizendo que estava indo ao banco sacar o dinheiro para fechar o negócio.

Diordan foi novamente ao mesmo endereço e, após conversar com o dono da residência na cozinha, o homem disse que iria ao quarto buscar o dinheiro. Voltou com uma caixa de calçados e, quando o vendedor abriu, só havia papel dentro.

Antes que a vítima fizesse qualquer pergunta, o golpista enrolou um fio elétrico em seu pescoço. A vítima [D. M.] se livrou do enforcamento e correu para o quintal, mas foi alcançado.

Novamente lutando contra o homem que tentava mata-lo, o operador conseguiu escapar e pular o muro de uma casa vizinho, de onde ligou para a polícia.

Quando a guarnição chegou ao local da tentativa de assassinato, o suspeito já havia fugido levando o veículo. O dono pede a quem tiver informações sobre a motocicleta ou o criminoso, que acione a polícia pelo número de emergência 190.

Roubo Luta Corporal Tentou Matá-lo Vilhena Homem