Rondônia

Em Rondônia, PRF realiza grande apreensão de madeira irregular nesta semana

No total foram apreendidos mais de 200 m³ de madeira ilegal, além de produtos utilizados para o manejo clandestino
Publicado 09/07/2021
Atualizado 10/08/2021
Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividades de fiscalização ambiental ao longo das Rodovias Federais que mapeiam o Estado, nesta primeira semana de julho, realizou uma série de apreensões de madeira sendo transportadas de forma ilegal, bem como, de maquinário utilizado para realizar o manejo clandestino.

Em Ji-Paraná/RO – “coração de Rondônia” – a PRF, em três abordagens, conseguiu apreender o total de 142,02 m³ de madeira. As cargas tinham origens distintas, sendo que parte era oriunda do interior do Estado (região próxima à Ariquemes/RO), como também fora encontrado carga advinda de região vizinha a Rondônia (Humaitá/AM).

Já em Porto Velho/RO, a fiscalização prolongou-se até a fronteira com o Amazonas (Humaitá/AM). Ao longo da semana, as equipes lograram êxito em quatro oportunidades, contabilizando o total de 77,51 m³ de madeira. Além disso, foram apreendidos também, duas motosserras que seriam utilizados à prática criminosa.

A PRF trabalha de forma incansável diuturnamente no combate a extração e transporte de madeira irregular. Nestas ocorrências foram apreendidas madeiras em tora, carvão e serrada.

Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação.

Madeira Ilegal PRF Rondônia Manejo Clandestino Fiscalização Ambiental