Rondônia

MENDAX: Polícia Civil realiza operação para elucidar latrocínio de mulher

A vítima desapareceu após sair sua residência no período noturno acompanhada de um homem para organizar sua mudança para uma chácara localizada em Ji-Paraná
Publicado 08/07/2021
Atualizado 09/08/2021
Foto: PC RO

A polícia Civil do estado de Rondônia por intermédio da delegacia especializada na repressão a extorsões roubos e furtos - DERF de Ji-Paraná deu o comprimento na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, a medidas cautelares de busca e apreensão e prisão temporária no âmbito da operação Mendax.

A investigação refere-se ao possível latrocínio da vítima E.V.S (29 anos) ocorrido no dia 13 de abril de 2021 na cidade de Ji-Paraná (RO).

A vítima desapareceu após sair sua residência no período noturno acompanhada de um homem para organizar sua mudança para uma chácara localizada em Ji-Paraná.

As medidas foram decretadas pelo juízo da 1a vara criminal de Ji-Paraná e visam coletar elementos de prova para confirmação de materialidade e autoria do crime investigado.
A ação contou com 25 policiais civis e apoio do Corpo de Bombeiros(2• grupamento de Ji-Parana).

O NOME

Nome da operação faz referência ao termo mentira, do latim. Isso por que as circunstâncias do fato são construídas a partir de declarações mentirosas, especialmente de investigados.

Operação Mendax Medidas Cautelares Polícia Civil Prisão Temporária Extorsões Roubos