Rondônia

Curso de Ingresso na Carreira do MPRO para novos Promotores de Justiça

Por mpro
Publicado 07/07/2021
FOTO: ASSESSORIA

O Curso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Rondônia (MPRO), destinado a Promotores de Justiça recentemente empossados no cargo, teve início nesta segunda-feira (5/7), na sede do edifício-sede da instituição. A capacitação, que tem previsão de encerramento para 17 de agosto, busca promover uma ambientação às áreas de atuação, sistemas eletrônicos e estrutura administrativa do Ministério Público de Rondônia.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, fez a abertura do curso, ocasião em que deu boas vindas aos Promotores, apresentou sua equipe técnica e reforçou a importância da chegada dos novos membros ao MPRO. “Com a conclusão do curso de formação vocês estarão preparados para o desempenho profissional na nossa instituição”, destacou. 
Os Promotores de Justiça Substitutos que participam do curso, Luiz Antonio Muniz Rocha e Luciana Maria Rocha Ponte, foram aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira e tomaram posse na última quinta-feira (1º/7), em cerimônia semipresencial, realizada no edifício-sede da Instituição. Eles se juntarão aos 142 Membros do MPRO, entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça em atividade, atualmente.

Dando prosseguimento às atividades, o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, Diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMPRO) explicou as etapas da capacitação, que abordará questões relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, nas áreas cível e criminal, além de conhecimento da estrutura administrativa da instituição.
Nas etapas seguintes, segundo o Promotor Marcelo Oliveira, os novos membros conhecerão o funcionamento da Instituição e a realidade prática da atuação ministerial para o exercício do cargo nas principais áreas de atuação do órgão e para a gestão das Promotorias de Justiça.

ESMPRO - O Curso de Ingresso na Carreira MPRO é coordenado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMPRO), por meio da Plataforma Microsoft Teams.

Ministério Público Justiça MINISTÉRIO Curso Promotores Rondônia