Rondônia

STJD suspende partidas da final do Campeonato Rondoniense 2021 entre Real Ariquemes e Porto Velho

Decisão atendeu pedido do União Cacoalense
Publicado 03/07/2021

Suspenso há mais de um mês por brigas judiciais, o Campeonato Rondoniense 2021 viveu ontem mais um capítulo. Na quarta-feira, 30, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia marcou os jogos da final para os dias 07 e 14 de julho. Mas, ontem, o STJD concedeu liminar ao União Cacoalense suspendendo as partidas da final do Rondniense. A liminar foi deferida pelo auditor Paulo Sérgio Feutz, relator do processo.
 
No despacho o relator argumenta: “O Julgamento deste Recurso está pautado para 08 de julho e a primeira partida para 07 de julho, assim é mais prudente suspender a partida do dia 07 de julho e aguardar o julgamento final do presente recurso pela Corte do STJD”.

Todo esse dramalhão que virou o Campeonato Rondoniense começou com a denúncia da escalação irregular de um atleta pelo União Cacoalense na partida de ida da semifinal. Fabinho havia sido punido com três jogos de suspensão, e jogou na partida do Aluízio Ferreiro que terminou com vitória do Porto Velho.
 
Com a denúncia da suposta irregularidade, a segunda partida foi suspensa. O União conseguiu na justiça que o jogo acontecesse, venceu por 2 a 1, no tempo regulamentar; e por 6 a 5 nos pênaltis.
 
A decisão do pleno do TJD/RO foi desfavorável ao União, mantendo a punição ao atleta e ao clube, o que manteria o União fora da decisão do Estadual. Mas, o clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
 
Esta semana, após mais de um mês de paralisação do Estadual, a FFER definiu as datas da final para os dias 07 e 14 de julho com Real Ariquemes e Porto Velho. O União entrou com pedido de suspensão das partidas até a decisão do STJD, e foi atendido.
 
O julgamento foi pautado para o dia 08 de julho.

Campeonato rondoniense Futebol Brigas Judiciais Porto Velho