Rondônia

Ensino Médio em Alta Performance nas Escolas Estaduais de Rondônia é tema de live realizada pela Seduc

O objetivo do evento é estabelecer melhorias no desempenho e qualidade no atendimento ao Ensino Médio
Publicado 02/07/2021
Atualizado 02/07/2021

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, nesta sexta-feira (2), a live especial sobre o “Ensino Médio em Alta Performance nas Escolas Estaduais de Rondônia”. O evento foi apresentado pelo secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, mediado pelo professor Kary Jean, e foi assistido por servidores de 18 coordenadorias de regionais de educação, registrando mais de 1.900 visualizações entre gestores, diretores e professores.

O objetivo do evento foi estabelecer melhorias no desempenho e qualidade no atendimento ao Ensino Médio de Rondônia, contribuindo com melhores resultados nos indicadores de avaliação externa realizados pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no alcance das metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como na inserção dos  estudantes no Ensino Superior por meio de melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A palestra ficará disponível no canal da Mediação Tecnológica-RO.

Para que os resultados da proposta do evento sejam satisfatórios, Vivecananda optou em destacar a missão de cada gestor com a educação, reforçando compromisso, assiduidade e respeito na dinâmica e didática na educação. “Perseguir a alta performance na educação, para obter resultados de excelência, incide em buscar a liberdade das competências e habilidades, uma vitória que tem, valorosamente, muito mais compromisso que deveres regimentais. Os deveres respeitam parâmetros, as competências e habilidades não possuem limites reguladores, pois tratam de demonstrar o crescimento humano e desenvolvimento do social, apresentando o valor dos pares”, destacou em um slide.

A liderança motivada, comprometida e envolvida gera vontade, impulso e habilidades qualificadas. “Se nós criamos comunidades que a cada dia tenham mais um professor compromissado, mais um, e mais um, nesse momento nós avançaremos substancialmente para o sucesso, e o sucesso depende cada um de nós”, completou Vivecananda.

Os internautas puderam participar comentando o evento pelo chat disponível no canal. “Precisa-se que a mentalidade dos gestores, estejam verdadeiramente comprometidas com qualidade e não com quantidade e concentrar mais esforços e planejamento no sentido de executar com excelência poucos projetos ao invés de quantidade”, opinou a internauta Alnecy Oliveira Ribeiro.

O evento encerrou com uma frase do professor Cássio Rossi, Pós-graduado em Educação e Especialista em Suporte Avançado de Vida, “Alta performance é usar ferramentas mentais que ninguém usa para obter resultados que quase ninguém obtém”.

Live Especial Escolas Estaduais Ensino Médio Educação Estado Ensino Alta Performance Kary Jean Médio