Rondônia

Armas de fogo são apreendidas na Operação Narco Brasil I

Publicado 29/06/2021
Atualizado 30/07/2021

O Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou no início do corrente mês a Operação Narco Brasil que ocorre em todo território nacional e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas, para tanto recebe o apoio das secretarias de segurança dos estados. A Operação Narco Brasil conta com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas, sendo coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) com atuação das polícias dos estados da federação.

Em Rondônia esta operação ocorre em diversas regiões, principalmente em áres fronteiriças. No dia 27 de junho a Polícia Militar de Rondônia, através do 10º Batalhão de Polícia Militar durante a Operação Narco Brasil efetuou a apreensão de armas de fogo, além de munições e prisões pela prática de crime ambiental. Logo pela manhã a equipe Alfa no município de Alta Floresta do Oeste, na RO-135 ao abordou um veículo e ao ser realizada uma busca no interior foi localizada uma arma de fogo tipo espingarda, calibre .22 juntamente com 14 munições do mesmo calibre. O condutor do veículo informou a equipe que não possuía documentação da arma, sendo feito o registro da ocorrência para providências posteriores.

Ainda no dia 27 no período noturno a mesma equipe, agora no município de Nova Brasilândia do Oeste na RO-276 novamente ao abordar um veículo ocupado por três pessoas da mesma família sendo pai, filho e sobrinho e ao efetuarem revista localizaram no bolso de um dos ocupantes nove munições calibre .28 e dentro do veículo foram localizadas três armas de fogo, tipo espingarda, sendo duas de calibre .28 e uma calibre .20. Junto às armas estavam quatro munições calibre .28 , 10 munições calibre .20, além de um animal silvestre que havia sido abatido. Foi constatado que os ocupantes do veículo possuíam registro de duas armas , porém estavam com documentação incompleta, sendo todo material apreendido e os envolvidos encaminhados à cidade de Nova Brasilândia do Oeste onde a ocorrência foi registrada.

Armas de Fogo Polícia Militar APREENSÃO Narco Brasil Segurança Pública