Rondônia

Reunião nesta segunda-feira define rumo da greve da Polícia Militar em Rondônia

A reunião acontece logo mais as 15h, no CPA, em Porto Velho
Publicado 28/06/2021

Uma nova reunião nesta segunda-feira (28) irá definir o rumo da greve da Polícia Militar em Rondônia. O encontro entre representantes do Governo do Estado e familiares de policiais militares, acontece logo mais as 15 horas, no Centro Político Administrativo (CPA), em Porto Velho.

Na última reunião, que aconteceu há uma semana, ficou acertado que o governo do Estado apresentará, em nova rodada de negociação, uma proposta à categoria.

O movimento grevista encabeçado pelos familiares de policiais e bombeiros militares teve início no dia 12 deste mês, com o fechamento de quartéis da PM, em pelo menos três municípios.

Atos pedem o reajuste salarial da categoria. A Constituição não permite que policiais militares façam greve.

IMPASSE

Em 2021, o Governo de Rondônia sancionou um projeto de lei que estabelece o reajuste salarial de 8% para os profissionais de segurança pública, incluindo policiais e bombeiros militares. No entanto, a medida está programada para entrar em vigor somente em 2022.

A justificativa do Governo para o intervalo é que atualmente a prioridade é assegurar que os esforços sejam direcionados ao combate à pandemia da Covid-19.

Impasse Greve PM Polícia Militar Porto Velho Centro Político Governo Polícia Policiais Militares