Rondônia

Bebê é internada após engolir pedras de crack do pai

Segundo o que contou o pai da bebê, a menina brincava no tapete de casa quando engoliu a droga
Publicado 25/06/2021
Atualizado 26/07/2021

Uma bebê, de sete meses, foi internada no Hospital João de Deus, em Divinópolis, no Estado de Minas Gerais, após engolir, acidentalmente, duas pedras de crack que pertenciam ao seu pai.

A Polícia Militar foi acionada pelo hospital e registrou o fato. Os agentes conduziram o pai da menina, que tem 20 anos, até a delegacia.

Segundo o que contou o pai da bebê, a menina brincava no tapete de casa quando engoliu a droga.

A assessoria do hospital informou que a família não autorizou passar informações sobre o estado de saúde do bebê.

A Polícia Civil informou que os pais foram ouvidos e liberados por falta de provas.

Em comunicado, a Polícia Civil afirmou que “instaurou inquérito para investigar possível prática do crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo, previsto no art. 132 do Código Penal. Os pais da criança foram ouvidos nessa segunda-feira (21/6), e o prontuário de atendimento da criança requisitado à unidade de saúde. Os fatos seguem em apuração na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis”.

O Ministério Público também apura o ocorrido e segundo o promotor Casé Fortes, os pais da bebê moram em outro município e são usuários de drogas.

O promotor explicou que serão abertos dois processos, sendo um para preservar o bem estar da criança e o outro criminal, para apurar a falha dos pais. Os dois poderão responder por maus tratos e até tentativa de homicídio, segundo o promotor.

Engoliu HOSPITAL Polícia Civil Polícia Militar Bebê Droga PAI pedras