Rondônia

Comissão da Covid-19 ouve Ministério da Economia nesta sexta

Publicado 24/06/2021

Está marcada para as 11h desta sexta-feira (25) a 32ª reunião remota da Comissão Temporária da Covid-19, para uma audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O intuito é debater a situação orçamentária das ações de combate à pandemia de coronavírus.

Previstas no plano de trabalho, as audiências com Guedes são mensais. No entanto, ele poderá enviar representante, como ocorreu em 31 de maio, quando participou do debate o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal.

A Comissão Temporária da Covid-19 foi criada em fevereiro, após requerimento do senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o objetivo de acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus. O colegiado substituiu a comissão mista (composta por senadores e deputados federais) que funcionou até 31 de dezembro de 2020.

Composta por 12 senadores titulares e 12 suplentes, a comissão tem como presidente o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e como relator o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Reunião Remota Comissão Temporária Economia Covid-19 Confúcio Moura