Polícia
Taurus apresenta ao Comando da PMRO novas vantagens de aquisição de armas de fogo para os policiais

Por major Miranda
Publicado 24/06/2021
A A
FOTO: soldado Edixon

Aconteceu na manhã de hoje, 22, no Quartel do Comando Geral da PMRO, uma apresentação de representantes da empresa Taurus para o Comando da Corporação.

O objetivo foi apresentar o mostruário de armas da empresa Taurus, focando na possibilidade de aquisição de armas de fogo com isenção do imposto ICMS para terceiros que quiserem adquirir.

Na oportunidade, Elcson Santiago, consultor comercial da Taurus e Jeferson Augusto, Gestor de Negócios Nacional da Taurus apresentaram também vantagens para os negócios institucionais, sendo identificado possibilidade de apresentar uma proposta mais vantajosa para aquisição de armas de fogo com o preço da ata de registro de preço da Senasp para Corporações da região norte.

Aquisição de armas de fogo sem o imposto ICMS é oriundo da lei estadual n.4.967 de 09 de abril de 2021, de autoria do Deputado Ismael Crispin, contudo, o terceiro só pode comprar uma arma a cada 2 anos: "A isenção de imposto funciona com a compra de uma arma a cada 2 anos" diz Jeferson Augusto, Gestor de Negócios Nacional da Taurus.

A empresa Taurus se prontificou e desenvolveu uma metodologia em seu portal corporativo para ser verificado o controle de gestão da compra de uma armamento dentro do prazo de 2 anos, onde o eventual comprador deve realizar cadastro no site antes de realizar a compra.

Para o Comandante-Geral da PMRO, existe a necessidade de se adquirir armas de fogo para a Corporação, destacando que o processo deve ser célere: "estivemos recentemente em Brasília-DF na Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM), objetivando desburocratizar os processos de compra de armas de fogo pela Corporação" disse o coronel Almeida.

Estiveram presentes no evento o Comandante-Geral da PMRO, coronel Almeida, acompanhado do Subcomandante-Geral, coronel Plínio e do Chefe do Estado Maior-Geral, coronel Costa.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Isenção de imposto   Empresa Taurus   Taurus   Comando   Imposto Icms   Coronel Almeida   Corporação  

Mais em Polícia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.