Rondônia

“Identidade Cultural de Rondônia em festas populares” será tema da 5ª edição do Café no Museu; live acontece na sexta-feira, 25

Entre os assuntos abordados dentro do tema estarão o Arraial Flor do Maracujá, as Festas Juninas e o Boi Bumbá
Publicado 23/06/2021
Atualizado 23/06/2021

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza nesta sexta-feira (25) a 5ª edição do Café no Museu. Desta vez o tema será “Identidade Cultural de Rondônia nas festas populares – a Flor e o Bumbá”.

De acordo com a administradora do Museu da Memória Rondoniense (Mero), Liliane Sayonara, estão entre os convidados para participar da live que será transmitida diretamente do Mero, o gestor da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Jobson Bandeira, o diretor de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Elcias Villar de Carvalho, e o professor doutor, Gustavo Gurgel do Amaral, do curso de Arqueologia da Unir.

Entre os assuntos abordados dentro do tema pelos convidados estarão: o Arraial Flor do Maracujá, as Festas Juninas e o Boi Bumbá. O bate papo será transmitido a partir das 18 horas na rede social da Funcer.

EDIÇÕES ANTERIORES

Na 1ª edição do projeto o destaque foi a história do futebol rondoniense; na 2ª edição o tema foi o próprio Museu; na 3ª edição foi abordada a influência indígena na arte; e na 4ª edição o tema foi o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, dentro da programação do maio laranja.

Identidade Cultural Fundação Cultural Boi Bumbá Cultura Evento Governo Lazer Rondônia Sociedade