Rondônia

Propositura de Eyder Brasil estabelece que bens e valores apreendidos em lavagem de dinheiro sejam destinados à segurança pública

Destinação deverá ocorrer somente após o trânsito em julgado da sentença
Publicado 22/06/2021
Atualizado 22/06/2021

De acordo com a Lei n°4.908/2020 oriunda do Projeto de Lei n°431/20, elaborado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PSL), bens, direitos e valores envolvidos em lavagem de dinheiro terão prioridade de destino para os órgãos de segurança pública de Rondônia.

A referida destinação visa proporcionar a reestruturação dos órgãos do Estado encarregados da prevenção, combate, da ação penal e do julgamento dos crimes previstos na Lei Federal n°9.613 de 1998, e obedecerá aos critérios de defasagem de pessoal, infraestrutura e equipamentos.

“Com essa Lei, o dinheiro do crime apreendido pela Polícia, poderá ser utilizado para fortalecer a segurança de Rondônia, bem como viabilizar a aquisição e aprimoramento de tecnologia e a capacitação de agentes e autoridades, o que deve proporcionar melhoria na qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o deputado Eyder Brasil.

Vale ressaltar que a destinação dos bens e valores ocorrerá somente após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.

Segurança Pública Eyder Brasil Prioridade Valores Envolvidos LEI