Rondônia
Governo de Rondônia antecipa salário de junho e a 1ª parcela do 13º vai ser paga dia 9 de julho
Antecipação de salário para a próxima semana é benéfica para servidores públicos de Rondônia

Por Montezuma Cruz
Publicado 20/06/2021
A A
Foto: Frank Nery/SECOM

O Governo de Rondônia adiantou o calendário de pagamentos de servidores, pagando o mês de junho na próxima sexta-feira, dia 25. Tratativas entre a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Secretaria e a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep). A primeira parcela do 13º salário também tem data prevista: será no próximo 9 de julho.

“O adiantamento do salário tem como benefício fomentar o comércio e melhorar a economia neste processo de  recuperação econômica em momento ainda da pandemia”, diz a gestora da Secretaria de Estado do Planejamento (Sepog),  Beatriz Basílio Mendes.

Segundo a secretária, a medida não tem impacto orçamentário, já que haverá somente a antecipação do pagamento. O titular da Segep, coronel Sílvio explicou e elogiou o mecanismo de pagamento mensal dos servidores públicos do Estado: “Há um esforço conjunto para garantir essa operação: gerada a folha, tudo segue para o Financeiro, que analisa o orçamento da Sepog, e esta analisa cada rubrica enviando à folha à Sefin, que confirma, gera os arquivos, e no dia seguinte pagamos.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Servidores   EMPRESAS   Governo   Rondônia   Serviço   Servidores   Sociedade   SEFIN   Segep   Estado   Superintendência Estadual  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.