Rondônia

Quartéis estão sendo fechados por esposas e familiares dos Policiais de Rondônia

Por Redação
Publicado 12/06/2021
Atualizado 13/07/2021
FOTO: REPRODUÇÃO VIDEO / REDE SOCIAL

 Apesar da Polícia Militar de Rondônia ser considerada uma das mais honestas e operacionais do país, ela está entre os piores salários do Brasil, devido a isso esposa e familiares dos Policiais Militares, desde essa quinta-feira, 10 de junho, estão se mobilizando e acampando em frente aos quartéis, com o intuito de sensibilizar o Governo de Rondônia quanto a valorização salarial da categoria.

  Essa mobilização, pode ser tornar uma paralisação geral da Polícia e dos Bombeiros militares do Estado, já que os Policiais Militares são proibidos de fazerem greve. Essa mobilização está recebendo o apoio das esposas e familiares dos Policiais por todo o Estado.

  Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta de que nessa sexta-feira, 11 de junho, a Primeira Companhia do 2º BPM, localizado na T-15, Bairro Nova Brasília, e que é responsável pelo patrulhamento ostensivo foi fechado pelas esposas e familiares dos Policiais, com viaturas presas dentro da companhia, não sendo possível sair para o patrulhamento, e que só retornariam quando o Governador anunciar oficialmente o reajuste salarial dos profissionais.

  As informações que chegaram na redação no final dessa matéria, é que o 4º Batalhão de Policia Militar de Rondônia, sediado em Cacoal, também estaria fechado. A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento com novas informações.

 

Valorização Salarial Paralisação Policiais Militares Rondônia