Rondônia

Depois de muitas protelações com recursos, Édson Martins pode deixar a Assembléia Legislativa

Por Redação
Publicado 11/06/2021
Atualizado 11/06/2021

 Édson Martins foi condenado por improbidade administrativa, por problemas ainda da época em que foi prefeito de Urupá. No entanto, ainda se segurava no cargo de Deputado Estadual. 
Graças a uma reclamação feita ao Supremo Tribunal Federal, cabível de irregularidade no seu julgamento por parte do Superior Tribunal de Justiça (STF).

  O suplente Saulo Moreira recebeu uma ótima notícia nessa sexta-feira, 11 de junho, o Supremo Tribunal Federal afirmou que não viu irregularidade no julgamento proferido pelo STJ, com isso Edson Martins, que tinha seu mandato cassado deve deixar a Vaga de Deputado para assumir Saulo Moreira, que também tem problemas com a Justiça Eleitoral.

  Saulo Moreira  teve seu pedido liminar negado para assumir a vaga um pouco antes do parecer do STF, mas com essa notícia resta saber se ainda hoje poderá assumir a vaga pleiteada. Seus advogados acham difícil que essa posse aconteça hoje, e dão como certa na segunda ou teça feira, já que devem entrar com um agravo em Mandato de Segurança ainda hoje junto ao Pleno do Tribunal, mas acham difícil ser deferido ainda hoje.

  Saulo Moreira também teve seu registro cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos, mas aguarda julgamento do recurso no TSE. Segundo seus advogados Saulo não terá problemas para assumir a vaga, haja vista, que seu processo depende de uma análise por parte do Tribunal Superior Eleitoral, o que não deve ocorrer imediatamente, bem como, acreditam na fragilidade do caso, com grande possibilidade de ser revertido.

  Agora vamos aguardar os próximos desfechos, até porque caso Saulo também tenha seus direitos políticos cassados, quem assume é o ex Secretário de Saúde do Estado, Williames Pimentel.

Justiça Eleitoral Improbidade administrativa Supremo Tribunal Assembleia Legislativa