Rondônia
Sebrae começa a reconectar parceiros em torno de Feira Virtual de Agronegócio
Reunião com Ifro marca mobilização de parceiros para o evento

Por Assessoria de Imprensa
Publicado 11/06/2021
A A
FOTO: ASSESSORIA

Em reunião virtual realizada esta semana (9), o Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) mobilizou o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) em torno da realização da Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, a maior feira on line voltada ao Agronegócio da Amazônia Legal. A segunda edição do evento ocorrerá nos dias 14 a 16 de setembro deste ano.

Com a participação do Reitor da entidade Uberlando Tiburtino, da pró reitora Goreth Reis e demais assessores e técnicos, a reunião serviu para mobilizar um importante e estratégico parceiro para a realização do evento. O diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, apresentou o projeto, pontuando os principais detalhes do evento, especialmente os números da primeira edição, ocorrida em setembro do ano passado e considerada um sucesso.

“Tivemos a abertura oficial do evento com a participação do Vice Presidente da República, que é presidente do Conselho da Amazônia e, além da geração de negócios, disseminação da cultura da internacionalização, que fez um produtor do interior de Rondônia conversar com  países africanos, por exemplo, a Agrolab Amazônia foi uma grande arena de debates e discussões em nível de governança também, tendo como pauta o setor produtivo da Amazônia Legal. Nosso desafio este ano é superar não apenas os números da primeira edição mas superar expectativas, mantendo o foco no propósito do evento e viemos atrás de parceiros que tenham  a mesma percepção das necessidades do setor produtivo”, disse Samuel Almeida.

O Ifro, por ser uma instituição de vanguarda, tem sua atuação muito focada também em inovação, um dos grandes pilares da Agrolab Amazônia. O Ifro já disponibiliza núcleos de inovação, tem grande atuação na formação academia no agro e já tem sido parceiro do Sebrae em outras ações. A inovação no agronegócio pode permitir uma maior produtividade e competitividade ao produtor rural, especialmente ao pequeno empreendedor rural.

Agrolab Amazônia

A iniciativa é maior evento virtual voltado para o agronegócio da Amazônia Legal. Trata-se de uma imersão na transformação digital a partir da realização e uma programação totalmente focada no setor produtivo. São palestras, fóruns, debates com temas muito relevante para o desenvolvimento do agronegócio na Amazônia Legal. Mais que um evento do Agro é um catalisador de oportunidades, uma vez que proporciona a cultura da internacionalização. Para conhecer mais sobre o evento basta acessar www.agrolabamazonia.com e é possível realizar inscrição gratuita no evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Pequenas Empresas   Amazônia Legal   Agrolab Amazônia   CONECTA SEBRAE   Amazônia   Line  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.