Rondônia
Rondônia recebe do Governo Federal equipamentos para ações de prevenção e combate à criminalidade
Segurança de Rondônia é reforçada com entrega de extra legado da Força Nacional

Por Alex Nunes
Publicado 10/06/2021
A A
Foto: Esio Mendes/SECOM

Em cerimônia que contou com secretários e representantes de 23 estados e do Distrito Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entregou nesta quarta-feira (9), vários equipamentos (extra-legado) para ações de prevenção à criminalidade e combate à violência nestas unidades federativas.

Os bens correspondem a veículos, munições, granadas, lançadores e gerador de energia doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O repasse faz parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública e está avaliado em aproximadamente R$ 11 milhões. “Este é o segundo envio de bens aos estados em 2021 e com isso chegamos a mais de R$ 16 milhões doados”, disse o ministro.

O gestor da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, ressaltou a importância desta iniciativa para locais fronteiriços. “Tivemos um trabalho árduo recentemente, pois além de longa fronteira, Rondônia possui extensas áreas amazônicas, que dificultam o controle. O bom aparelhamento das nossas polícias vai dar segurança aos cidadãos”.

A ação visa apoiar a parceria entre a União, estados e municípios para à Segurança Pública regulamentada pela Lei n.º 13.675 de 2018, que regulariza o Sistema Único de Segurança Pública.

Também participaram do ato de entrega, o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Antônio Aginaldo de Oliveira, e autoridades federais e estaduais.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Segurança Pública   Anderson Torres   DISTRITO FEDERAL   Segurança   Unidades Federativas   Força Nacional   Justiça  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.