Esporte
Vasco empata com Boavista e carimba vaga nas oitavas
Cruzmaltino já havia vencido jogo de ida por 1 a 0 em Saquarema (RJ)

Por Juliano Justo
Publicado 09/06/2021
A A
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

O Vasco assegurou hoje (9) presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do empate em 1 a 1 com o Boavista-RJ em São Januário, o Cruzmatino assegurou a classificação pois já havia derrotado oa adversário por 1 a 0 fora de casa. Michel Douglas abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas na etapa final o atacante argentino igualou o placar e garantiu a classificação do Vasco, com direito a reforço de R$ 2,7 milhões no caixa do clube, valor da premiação concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Depois de um início equilibrado, com várias chances de ambos os lados, o Boavista abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Michel Douglas aproveitou o cruzamento e se antecipou à zaga para mandar um belo chute no ângulo do gol do Vanderlei. Aos 23, o Vasco perdeu um gol inacreditável. Depois do cruzamento de Sarrafiore, o goleiro Ary falha e Gabriel Pec é bloqueado embaixo da trave.

Era o Vasco que precisava marcar para não levar a decisão da vaga para os pênaltis. Mas, na segunda etapa, quem quase marcou foi o Boavista. Aos quatro minutos, Wisney, livre na área, recebeu o cruzamento e forçou o goleiro Vanderlei a fazer uma bela defesa. Depois, aos 17, o Vasco chegou a marcar com o meia Gabriel Pec: ele aproveitou a falta de domínio do centroavante Cano para mandar uma bomba para o fundo das redes. Mas, o gol gerou muita reclamação. O árbitro confirmou o gol e, na sequência ,voltou atrás, marcando toque de mão do atacante Cano. Depois de muito bate-boca, foi o próprio argentino que deixou tudo igual  em São Januário: aos 26 minutos, Cano aproveitou o cruzamento de Léo Jabá e bateu de primeira para fazer o gol da classificação do Vasco.

O próximo adversário do Cruzmaltino nas oitavas de final da Copa do Brasil será decidido em sorteio na sede da CBF. 

No próximo sábado (12), o Vasco volta a campo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Brasil de Pelotas-RS.  No domingo (13), o Boavista visita o Santo André, em São Paulo, pela segunda rodada da Série D.

Fonte: Agência Brasil

Copa do Brasil   Vasco   Michel Douglas   Vasco Assegurou   Cruzmatino Assegurou   Gabriel Pec   Confederação Brasileira   GOL   Boavista   cruzamento   classificação  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.