Rondônia
Segurança de Rondônia é reforçada com entrega de equipamentos pelo Ministério da Justiça
O repasse faz parte do acervo de extra legado da Força Nacional de Segurança Pública

Por Diário da Amazônia
Publicado 09/06/2021
Atualizado 09/06/2021
A A
Foto: Reuters/Direitos Reservados

O estado de Rondônia vai receber cerca de R$ 517 mil em bens, entre veículos, munições, granadas, lançadores e gerador de energia doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O repasse faz parte do acervo de extra legado da Força Nacional de Segurança Pública.

A entrega será realizada nesta quarta-feira (9), às 11h, no Batalhão Escola de Pronto Emprego, onde fica a base da Força Nacional, em Brasília. A solenidade contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP, Renato Paim; do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Antônio Aginaldo, e demais autoridades públicas.

Além de Rondônia, serão beneficiados 22 estados e o Distrito Federal, representados por secretarias estaduais, polícias civis e militares, bombeiros e perícias. As doações são pontuais, ou seja, os órgãos enviaram as solicitações e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP autorizou a entrega. Os bens estão avaliados em mais de R$ 10 milhões.

A iniciativa visa reforçar a parceria federativa entre União, estados e municípios, nas ações de segurança pública. São equipamentos que, de acordo com a Lei n.º 13.675 de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública, contribuem para o fortalecimento das forças e dos agentes que atuam nos estados.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Segurança Pública   Força Nacional   Munições   Equipamentos   Segurança   Energia Doados   Força   MINISTÉRIO  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.