Rondônia

Por causa de problemas no sistema e-SUS, Secretaria de Estado da Saúde divulga boletim sem os dados das últimas 24 horas

O problema vem sendo acusado há dias, e hoje, apesar das diversas tentativas, o Cievs não conseguiu acessar os dados
Publicado 09/06/2021
Atualizado 09/06/2021

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no início da noite o boletim epidemiológico que deveria trazer atualizações dos números da Covid-19 no Estado. No entanto, nem os dados referens aos óbitos ocorridos nas últimas horas, nem os dados referentes a confirmação de novos casos ocorridos no mesmo período, foram atualizados. Nos campos onde deveriam constar esses dados havia apenas zeros.
 
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, “não foi possível verificar os óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. A equipe do Cievs tentou baixar os dados várias vezes, sem sucesso. O problema foi registrado na base nacional, de acordo com informações de Brasília”.
 
Assim sendo, os dados divulgados hoje dizem respeito aos registrados entre o domingo e a segunda-feira. De acordo com esses dados, Rondônia contabiliza desde o início da pandemia, 5.835 mortes, o que deixa o estado com uma das taxas de letalidades mais altas do País.
 
Ontem, o Estado atingiu o total de 233.613 casos da doença e tem 6.707 casos ativos; dos quais 472 estão internados em isolamento.
 
Para cálculo da média móvel, o site trabalhou com o registro de zero casos hoje. Dessa forma, nos últimos 14 dias, 6.767 casos foram confirmados, gerando uma média móvel 583 casos diários. Queda de 13,91% quando comparado com a média móvel registrada há duas semanas. 
 
Também não houve atualização do número de pacientes recuperados, que ontem eram 221.071. Esse número gera uma taxa de cura de 94,63%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Instabilidade Boletim Epidemiológico Deveria Trazer Trazer Atualizações Estado Saúde Publicou DADOS óbitos Ocorridos casos