Rondônia

Policia Civil deflagra operação para prender quadrilha especializada em roubos de caminhonetes

As vítimas dos ladrões ficavam amarradas enquanto parte do banco atravessava os veículos para a Bolívia
Publicado 08/06/2021
Atualizado 09/07/2021

Com o intuito de prender um grupo organizado com especialidade em roubos de caminhonetes em propriedades rurais, agindo mediante violência e cárcere privado, cujos produtos são encaminhados para as regiões fronteiriças, especialmente Nova Mamoré e Guajará Mirim, onde seriam trocadas por drogas no outro lado da fronteira, a Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de veículos Automotores de Porto Velho, juntamente com policiais de Candeias do Jamari, desencadeara uma operação nessa terça-feira, 08 de junho, comandadas pelos Delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.

  Essa ação é fruto de investigações de roubos praticados pelo grupo, [V. N., D. L.], [E. P.] e [E. R. G.], os quais estavam agindo em Candeias do Jamari, tanto na zona rural quanto urbana, aterrorizando a região, já que são integrantes de uma facção criminosa. Segundo a Polícia no dia 4 de março deste ano, os mesmos invadiram uma residência localizada no Município de Candeias do Jamari e renderam toda família, tendo furtado vários objetos e na fuga levaram ainda uma caminhonete Ford Ranger importada que não foi localizada pela Polícia, supondo que tenha sido levada para a Bolívia.

  Durante a operação realizada na manhã dessa terça-feira, 08 de junho, os Policiais lograram êxito e prenderam preventivamente os suspeitos cujas iniciais [V. N. S.], [D. L. S.], [E. P. F.], [J. N. S.] e [E. R. G. L.]. Os presos agora serão encaminhados para o Presídio Estadual de Porto Velho, e ficarão à disposição da Justiça.(Com informações do Rondoniagora).

Operação Prender Envolvidos Propriedades Rurais Veículos roubos