Rondônia
Corpo de Bombeiro de Rondônia participa de ação alusiva a semana ao meio ambiente

Por Assessoria SEDAM RO
Publicado 07/06/2021
A A
Foto: Frank Nery/SECOM

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia participou neste sábado e domingo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente de uma ação realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

No sábado, juntamente com a prefeitura e parceiros  fizeram em conjunto o plantio de mudas nativas que atraiu crianças e adultos ao Skate Park.

QUALIDADE AMBIENTAL 

A ação do plantio para que haja mais espaços para acolhimento embaixo do sombreamento das árvores também foi apreciada pela população que enfrenta o Skate park.

"O Corpo de Bombeiros fica muito satisfeito em participar dessa ação ambiental, pois sempre estamos presentes nas ações sociais planejadas pelo Governo de Rondônia. Apoiamos e participamos, pois aprendemos dentro da caserna que é preciso dar exemplo para a sociedade. Nosso lema é vida alheias riquezas salvar, e vida também engloba o meio ambiente’’, disse o sargento do CBM/RO, Tijoio Pedrosa.

Na manhã do domingo (6) com o objetivo de conscientizar sobre práticas de higienização e atitudes sustentáveis à comunidade, foi realizado o primeiro mutirão de limpeza na Feira do Cai N’Água, em Porto Velho. A ação, que foi bem recebida e elogiada por diversos feirantes e frequentadores do local, compõem as atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente, do Governo de Rondônia.

Como parte principal do trabalho, cerca de 300 sacos plásticos, de 100 litros, foram distribuídos aos responsáveis ​​dos pontos de vendas a fim de armazenarem os resíduos descartados ao final do expediente da feira. Além de receberem das equipes do mutirão, os comerciantes também receberam orientações e ideias práticas para agilizar o acondicionamento do material.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) CBM/RO

Desenvolvimento Ambiental   Bombeiros Militar   Governo   Skate Park   Ação Realizada   Sedam   Rondônia  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.