Rondônia

Marido que matou técnica de enfermagem na frente do filho é transferido de presídio

Publicado 06/06/2021
Atualizado 07/07/2021

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (4) que E. R. da C., suspeito de ter matado a esposa a pauladas na frente do filho, foi transferido de presídio em Rondônia.

O suspeito estava preso na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO) desde a semana passada, depois de fugir de Ji-Paraná (RO), cidade onde ocorreu o fato, e acabar sendo reconhecido por um policial militar de Ouro Preto.

A transferência do acusado, de 43 anos, para o presídio de Ji-Paraná teria ocorrido no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3).

Segundo a Polícia Civil, o homem confessou ter atacado a esposa a pauladas após um desentendimento entre eles no dia 25 de maio. O casal estava em processo de separação, mas E. não aceitou o fim do relacionamento.

A vítima, S. G. S., de 32 anos, era técnica de enfermagem, e chegou a ser socorrida após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos. O filho do casal, de apenas 4 anos, presenciou o crime.

Segundo a direção do Presídio Central em Ji-Paraná, o acusado está em um cela separada por ser o procedimento comum após a transferência de um detento para a unidade. Ele vai responder na justiça por feminicídio.

Desespero da vítima
Na noite do crime, moradores vizinhos contaram ter escutado gritos e pedidos de socorro vindos da casa da vítima. Ao abrirem o portão, viram o marido da vítima agredindo a mulher, que já estava muito machucada.

A vítima então correu para o quintal da casa de um vizinho e o homem foi atrás desferindo pauladas na cabeça dela, que a todo momento pedia para que as agressões parassem.

O filho do casal, de 4 anos, presenciou o ocorrido e também pediu por diversas vezes para o pai parar de bater na mãe, mas ele só cessou as agressões quando a esposa ficou caída no chão.

E. então pegou uma motocicleta e fugiu sem prestar socorro ou esperar a chegada da polícia.

FEMINICÍDIO Morta a Pauladas Vítima Transferência de Presídio Ji-Paraná