Rondônia

Polícia Militar é acionada e apura denúncia de troca de tiros em fazenda que foi palco de massacre em 2015

Guarnições não confirmaram confronto, nem encontraram invasores
Publicado 05/06/2021
Atualizado 06/07/2021

O dono de uma área próxima à Fazenda Vilhena, propriedade rural que foi palco de um massacre em outubro de 2015, acionou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira, 04, após ser avisado de que o local estava sendo invadido novamente.

Após o sangrento episódio de 6 anos atrás, a justiça determinou a reintegração de posse da terra, e os invasores foram retirados da área em setembro do ano passado, numa operação executada pela Polícia Militar.

A reportagem teve acesso ao Boletim de Ocorrência sobre o caso de hoje e conversou com o autor da denúncia, que disse ter sido comunicado de que houve troca de tiros entre os invasores e pessoas que moram no local.

Conforme a denúncia, logo após esse confronto os invasores saíram pela linha da “Farinheira” sentido a cidade de Vilhena. A polícia também foi informada de que os invasores estavam em um veículo caminhão, tipo ¾, de marca Volkswagen, cor branca; um veículo de marca Volkswagen, modelo Gol, de cor preta; um veículo de marca Fiat, modelo Uno, de cor prata; uma camionete de marca Toyota, modelo Bandeirante, de cor prata.

Mobilizada, a PM enviou três guarnições até o local onde acontecia o suposto confronto, mas não confirmou a informação e nem encontrou invasores.

O MASSACRE

Em diversas reportagens, o FOLHA DO SUL ON LINE noticiou o violento confronto armado na Fazenda Vilhena, quando cinco pessoas morreram. O caso repercutiu em todo o país.

Propriedade Rural Invadido Novamente Polícia Militar Fazenda Vilhena Invasores