Rondônia

Operador passa com pá-carregadeira por cima de colega durante trabalho

Ocorrência foi registrada na quarta-feira (02) numa empresa de Lucas do Rio Verde. Operador do equipamento entrou em estado de choque.
Publicado 04/06/2021
Atualizado 05/07/2021

Um trabalhador de 44 anos, nome não divulgado, foi atropelado por uma pá-carregadeira e sofreu lesão fatal na cabeça durante o expediente, na quarta-feira (02), numa empresa de Lucas do Rio Verde (332 km da Capital).

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas o trabalhador não resistiu e já estava morto quando o resgate chegou.

A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com as primeiras informações, outro funcionário estava operando a pá-carregadeira, no entanto, não percebeu que a vítima estava atrás do veículo e acabou passando com o equipamento por cima do colega.

O trabalhador que operava a máquina entrou em estado de choque ao perceber que tinha matado outro funcionário e foi encaminhado para o hospital da cidade, onde ficou sob observação médica.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram o local para coletar evidências que determinem as circunstâncias dos fatos.

Os investigadores acompanharam o trabalho da Politec e, por enquanto, registrou a ocorrência como ‘acidente de trabalho’.

Nos próximos dias a perícia vai emitir laudo com informações técnicas que darão base para a conclusão do inquérito.

Lesão Fatal Bombeiros Polícia Civil Polícia Militar Pá Carregadeira