Rondônia

WhatsApp confirma que contas serão usadas em até quatro dispositivos

Por tecmundo
Publicado 03/06/2021

O WhatsApp confirmou que usuários poderão usar suas contas em múltiplos dispositivos sem a necessidade de internet em um dispositivo principal. A informação foi dada por Will Cathcart e Mark Zuckerberg, CEO do WhatsApp e CEO do Facebook, respectivamente, em entrevista ao site WABetaInfo.

"Tem sido um grande desafio técnico manter todas as suas mensagens e conteúdo propriamente sincronizados entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do celular acaba, mas nós resolvemos isso e estamos ansiosos para lançar o recurso em breve", disse Zuckerberg.

De acordo com Cathcart, o WhatsApp poderá ser usado com iPads e outros dispositivos, mas não confirmou um app para tablets. Uma versão beta que habilita o uso em mais aparelhos deverá ser lançada dentro de dois meses — em meados de agosto —, e a companhia também pretende abrir mais vagas para que usuários do iOS usem a versão beta do mensageiro.

Zuckerberg também cita que as mensagens trocadas em múltiplos dispositivos continuarão com criptografia de ponta-a-ponta. "Eu acredito que nós solucionamos isso de uma maneira elegante e [o suporte] será a melhor solução por aí", afirmou. O Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, permite que o usuário acesse sua conta e histórico de mensagens em vários dispositivos.

Novos recursos de privacidade
O WhatsApp também confirmou alguns novos recursos que deverão chegar em breve à plataforma. Um deles é o Disappearing Mode, "que habilita as mensagens temporárias em todas as suas conversas, então a sua experiência com o WhatsApp se torna, basicamente, efêmera", diz Zuckerberg.

Outra novidade é o modo View Once, que permite ao destinatário visualizar fotos e vídeos recebidos apenas uma única vez, antes que desapareça. A promessa é de que ambas as funcionalidades sejam disponibilizadas “em breve”, embora os executivos não tenham divulgado uma data específica.

Um recurso que também é aguardado entre os usuários do WhatsApp é o backup de contas entre dispositivos e plataformas. Ainda em testes nas versões beta, os usuários terão a habilidade de transferir o conteúdo do WhatsApp de um aparelho Android para outro iOS (e também fazer o caminho contrário), por exemplo.

Whatsapp Will Cathcart Mark Zuckerberg Zuckerberg Múltiplos Dispositivos