Rondônia

Presidente da AROM participa da cerimônia de posse da nova diretoria da CNM

Publicado 01/06/2021
Foto: Assessoria

A nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi empossada nesta segunda-feira, 31 de maio. O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, tomou posse no Conselho de Representantes Regionais, como Suplente da Região Norte. O novo presidente da Confederação é Paulo Ziulkoski.

Por conta da pandemia, a solenidade com os representantes eleitos em março para a gestão 2021-2024 teve número reduzido de participantes, estando presentes apenas os membros da Diretoria e do Conselho Político da entidade, e foi transmitida pela internet.

Representando os 52 prefeitos de Rondônia, Célio Lang ressaltou a importância do trabalho realizado pelo ex-presidente Glademir Aroldi e desejou sucesso à nova diretoria. “Estamos passando por um momento em que o Movimento Municipalista precisa estar cada vez mais unido, mais forte. O presidente Aroldi teve atuação muito importante, com bastante resultados positivos para os municípios. Temos que fazer um agradecimento especial, pois, sempre que precisamos da CNM fomos muito bem atendidos”, agradeceu.

O líder municipalista também desejou boas-vindas ao novo presidente e sua diretoria. “Paulo Ziulkoski tem grande experiência à frente do municipalismo. Me sinto honrado também em fazer parte do Conselho de Representantes Regionais. A AROM está, desde já, à disposição de toda a Diretoria da CNM, para superarmos nossos desafios e mantermos a unidade na defesa dos interesses dos municípios brasileiros. Contem com a AROM e todos os prefeitos e prefeitas do Rondônia na luta em defesa dos municípios”, afirmou Célio Lang, presidente da AROM e prefeito de Urupá.

A Posse

Na cerimônia de posse, bastante emocionado, Aroldi fez um discurso de agradecimento pela ajuda e as parcerias de todos pela causa municipalista. “Peço permissão para fazer uma fala apenas de agradecimento, de reconhecimento e de gratidão... Aproveito para desejar aos atuais gestores, que assumiram agora em primeiro de janeiro deste ano, um ótimo trabalho, uma ótima gestão em favor das nossas comunidades. Agradeço também a dedicação dos nossos ex e atuais presidentes das entidades microrregionais e dos consórcios públicos de municípios”, disse.

Ao ser empossado, Paulo Ziulkoski fez um discurso sobre as conquistas da CNM ao longo das últimas quatro décadas e ressaltou a importância da independência financeira da CNM e criticou a postura dos governos que não atenderam às demandas dos municípios “Vamos trabalhar muito. Dar continuidade ao trabalho. Quando há comprometimento com uma luta, vamos conseguir. Temos que pensar positivamente. Vamos á luta em defesa dos municípios”, disse.

Associação Municípios Rondonienses Líder Municipalista Rondônia