Rondônia

Rondônia vai participar da 4ª edição do Brasil Investment Fórum, maior evento de investimentos da América Latina

4ª edição do Brasil Investment Forum (BIF) ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho.
Publicado 31/05/2021
Atualizado 31/05/2021

Nesta segunda-feira (31), Rondônia apresenta ao mundo sua força e competitividade e a dedicação do Governo em atrair investimentos para todas as áreas do Estado participando do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o Brasil Investment Forum (BIF) 2021, que reunirá autoridades do Poder Executivo, executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, além de representantes da academia, imprensa e formadores de opinião. O fórum é organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com o Governo Federal.

A edição de 2021 acontecerá de forma on-line e contará com salas virtuais de apresentação de projetos públicos e privados que estão buscando aporte de investimentos e a oportunidade de networking com representantes de governos estrangeiros e multinacionais.

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), apresentará em sua sala projetos de interesse para investidores além de suas potencialidades, capacidade de sua infraestrutura, programa de isenção tributária, distritos industriais e vantagens logísticas.

“Muito relevante a participação do Estado no maior fórum de atração de investimentos da América Latina. Sabemos que nesse momento há um movimento de retomada da economia brasileira e principalmente da retomada dos investimentos no Brasil. A participação do nosso Estado no BIF 2021, faz parte da estratégia do governador Marcos Rocha de inserir Rondônia nessa onda de ascensão da economia. Rondônia precisa estar bem posicionada para participar e receber recursos de investimentos e assim gerar emprego e renda como forma de fortalecer a economia”, afirmou o Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Estado de Rondônia, Sérgio Gonçalves.

Ao destacar a maturidade econômica para os visitantes do seu estande, o Estado poderá dialogar com investidores de diversos setores estratégicos, como energia, agronegócio, inovação, infraestrutura, saúde e tecnologia. Os interessados em acompanhar o fórum pode acessar o seguinte endereço: https://www.brasilinvestmentforum.com/.

Investimento América Latina Brasil Investment Banco Interamericano Governo federal