Rondônia

União Cacoalense duela com o Porto Velho no Aglair Tonelli nesta quinta

Punido pelo TJD-RO, o União Cacoalense não tem mais chance de classificação
Por FFER
Publicado 27/05/2021

O União Cacoalense recebe nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Rondônia), o Porto Velho no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense 2021.

Punido pelo TJD-TO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) com a perda de três pontos e multado no valor de R$ 500 (quinhentos reais) pela escalação irregular do atleta Fábio Júnior de Souza Almeida, o União Cacoalense infringiu o Artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

Desta forma, conforme tabela já atualizada pelo Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), o União Cacoalense se encontra no momento com 03 (três) pontos negativos, em conformidade com o artigo 214 do CBJD.

De acordo com o Regulamento Específico da Competição, em seu Artigo 9º, as quatro equipes classificadas na 1a fase, serão divididas em dois grupos conforme descrito na tabela, que jogarão em jogos de ida e volta, classificando-se a melhor colocada por pontos ganhos após a realização dos dois jogos;

§ 1º - Havendo empate por pontos ganhos nas semifinais, após a série de dois jogos dos grupos “C” e “D”, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

a) Maior saldo de gols nas duas partidas;
b) Cobrança de penalidades de acordo com os critérios adotados pela Internacional Bord.

Assim, aplicando-se o REC da competição e acatando a decisão da Justiça Desportiva, o União Cacoalense irá para esta segunda partida com 03 (três) pontos negativos uma vez que perdeu pelo escore de 1 a 0 o jogo de ida. Tudo em conformidade com o artigo 214, §3º, do CBJD. Portanto, no cenário atual, não haverá nenhuma possibilidade de aplicação de critérios de desempate já que não há possibilidade de igualdade em pontos ganhos entre as duas equipes.

Para a partida desta quinta-feira foi designado o árbitro Fledes Rodrigues Santos, que será auxiliado por Valdebranio da Silva e Renato Aparecido Reis, enquanto que o quarto árbitro será Mezaque Guimarães da Rosa.

Duelo União Cacoalense Campeonato rondoniense Porto Velho Estádio Aglair