Rondônia

Condenado em Vilhena, rapaz de 28 anos ignora benefício concedido pela justiça e é preso em cidade de Mato Grosso

Juiz do caso revogou livramento condicional que havia concedido
Publicado 27/05/2021
Atualizado 28/06/2021

Um foragido da justiça de Vilhena foi preso nesta semana em Várzea Grande (MT). O apenado de 28 anos, identificado pelas iniciais L. O. M., adotou atitude suspeita quando uma equipa da PM de Mato Grosso fazia rondas pelo bairro Icaraí.
 
Ao fazer a abordagem nada de ilícito foi encontrado pelos policiais. Mas, ao fazer a checagem no nome, foi constatado o mandado de prisão em aberto no sistema do CNJ, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena.
 
Segundo investigações, o suspeito já havia sido condenado a 6 anos e 8 meses de prisão, pelos crimes de roubo qualificado e homicídio tentado.
 
Tendo como fonte um policial civil de Vilhena, o site apurou ainda que o criminoso tentou matar uma pessoa no bairro Embratel. O crime aconteceu cerca de 10 anos atrás.
 
Ao acessar o processo contra L. na justiça, a reportagem constatou que, após passar pelo presídio Cone Sul, em 2016, ele foi beneficiado por um livramento condicional.
 
“O apenado estava em gozo de livramento condicional, deixando de comparecer em juizo para as apresentações bimestrais desde o mês de agosto do corrente ano. Tentada a sua intimação pessoal para justificar-se, também não foi localizado, estando em lugar incerto e não sabido, descumprindo mais uma condição do seu benefício, qual seja o de manter o endereço atualizado. Assim, ante o descumprimento das condições de seu benefício, REVOGO O LIVRAMENTO CONDICIONAL concedido”, disse o juiz do caso, em decisão publicada em novembro de 2016.

Foragido Condicional Vara Criminal Vilhena