Rondônia

Deputado Cirone Deiró atende reivindicação de moradores para ampliar rede de energia nos bairros de Cacoal

A iniciativa do deputado colocou fim aos transtornos dos moradores e estudantes que sofriam por falta de energia elétrica
Publicado 27/05/2021
Atualizado 27/05/2021

O surgimento de novos bairros no município de Cacoal aumentou a demandas relacionada a expansão da rede de fornecimento de energia elétrica. Há anos, os moradores vinham reivindicando das autoridades soluções para colocar fim as dificuldades que enfrentavam com a precariedade da rede de energia elétrica. Os constantes problemas na rede de energia vinham causando sérios prejuízos, devido a queima de eletrodomésticos. Desde que tomou conhecimento dos problemas, o deputado Cirone Deiró (PODE) trabalhou para atender à reivindicação dos moradores de vários bairros da Capital do Café e também da instalação da rede trifásica da rodovia do Café até a escola municipal Presidente Médici da linha 10.

De acordo com o deputado, a instalação da rede elétrica de qualidade e também do posteamento deve seguir o acelerado processo de desenvolvimento do município para assegurar o acesso à energia elétrica de qualidade a todos os moradores. Segundo ele, as reivindicações dos moradores foram apresentadas ao diretor presidente da Energisa, engenheiro, André Luís Cabral Theobald que reconheceu a importância de atender à reivindicação apresentada. “Agradeço ao presidente da Energisa André Luís por atender tão prontamente as reivindicações dos moradores que esperavam por esse benefício há muitos anos. A energia de qualidade é essencial para o bem estar das pessoas”, afirmou.

 Entre os bairros contemplados estão os bairros, Águia, Canelinha 1,2 e 3 que foram atendidos com a instalação do posteamento e rede elétrica. Além do posteamento e instalação da rede baixa, ligando o bairro Limoeiro ao bairro Vitória, incluindo a primeira rua do bairro Vitória. Cirone Deiró também trabalhou pela instalação de cerca de dois quilômetros de postes e rede baixa entre o bairro Alpha Park e o bairro São Marcos. O posteamento e a instalação da rede de energia no Bairro Areal na BR 364, próximo a antiga Lavrama, também é resultado do trabalho do parlamentar.

Reivindicação dos moradores da rua Florianópolis, até o bairro Santo Antônio, atrás da Polícia Militar, foi atendida com a instalação de postes e rede baixa. Cirone Deiró também conseguiu que a Energisa instalasse a rede trifásica da rodovia do Café até a escola municipal Presidente Médici da linha 10. Essa era uma reivindicação dos pais e professores para viabilizar a instalação dos aparelhos de ar condicionados. A iniciativa do deputado colocou fim aos transtornos que aquela comunidade escolar vinha atravessando por falta de energia, situação que deixava as crianças sem ar condicionado.

Crescimento Territorial ENERGIA ELÉTRICA Demandas Cacoal