Rondônia

Polícia Federal deflagra operação e investiga fraudes a benefícios emergenciais; mandado é cumprido em Ariquemes

Vários órgãos estão atuando em conjunto contra suspeitos
Publicado 26/05/2021
Atualizado 27/06/2021
Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (26/05/2021), a “Operação Revés”, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais auxiliam pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante pandemia.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário. 

Nesta data foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Ariquemes/RO, com objetivo de angariar elementos probatórios relacionados a, ao menos, 54 (cinquenta e quatro) contas do auxílio emergencial fraudadas, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

O termo “REVÉS” é alusão a uma situação boa e lucrativa buscada pelos supostos fraudadores de Auxílio-Emergencial, mas que não irá prosperar em razão desse reverso às suas condutas, com a implantação da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial.

Operação Revés Benefícios Emergenciais Polícia Federal Auxílio Emergencial Receita Federal