Rondônia

Governo atende deputado Anderson Pereira e lança edital para contratação de mais de 230 vigilantes para as escolas estaduais em Rondônia

Seduc informou que 119 escolas serão contempladas ainda este ano
Publicado 24/05/2021
Atualizado 24/05/2021

Atendendo mais um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o governo do estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), encaminhou ao gabinete do parlamentar, ofício 5273/2021/SEDUC-ASRED, informando que um processo licitatório foi instaurado para contratação imediata de 238 vigilantes para atuarem nas escolas estaduais em Rondônia.

A preocupação de Anderson Pereira decorre da necessidade de contratação destes profissionais tendo em vista os inúmeros casos de furtos, arrombamentos e depredação registrados constantemente, causando grande prejuízo aos cofres do Estado.

De acordo com a resposta da Seduc, 119 escolas serão contempladas ainda este ano, sendo um vigilante para o período diurno e outro para o período noturno totalizando 238 novos postos de trabalho. A secretaria, inclusive, agradeceu a preocupação do parlamentar em cobrar, cumprindo seu papel constitucional, entendo que medidas urgentes precisam ser tomadas para sanar uma iminente perturbação causada à integridade patrimonial das unidades em questão.

Por fim, a Secretaria de Educação informa que a ideia final é atender todas as 408 unidades de educação com a vigilância armada e que tramita na secretaria um processo para contratação de mão de obra especializada para sanar o problema.

Anderson parabenizou o secretário Suamy Vivecananda pela preocupação com as escolas e disse que vai continuar acompanhando todo o processo. “Neste período de pandemia, precisamos gerar emprego e renda, fomentar o comércio no Estado e garantir o alimento na mesa do rondoniense, nada mais justo que dar condições para que o trabalhador traga o mantimento para sua família, além de zelar pelo patrimônio público e o bem estar de nossas crianças e adolescentes”, finalizou Anderson Pereira.

Edital Contratação Anderson Pereira Rondônia