Rondônia

Condutores embriagados se envolvem em acidentes no final de semana; “bicicleteiro” bêbado bateu em carreta parada

Um dos motoristas abordados se negou a fazer teste do bafômetro
Publicado 23/05/2021
Atualizado 23/05/2021

Em menos de 12 horas, três acidentes de trânsito foram registrados em Vilhena, sendo dois deles provocados por motoristas embriagados.
 
O primeiro registro ocorreu na tarde de sábado, 22, na avenida Marechal Rondon,  próximo ao posto de combustíveis Catarinense, onde o motorista de um Corsa acabou colidindo de frente com um Corolla, por dirigir sob efeito de álcool e na contra mão da via pública.
 
Após a realização do teste de etilômetro, que constatou o teor de 1.13 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do motorista, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para serem tomadas as devidas providências.
 
Já o segundo caso ocorreu na madrugada deste domingo, 23, quando um homem de idade não revelada foi conduzido ao hospital em estado de choque, após bater de bicicleta na traseira de uma carreta.
 
Segundo o registro do caso, a Polícia Militar foi acionada por uma enfermeira do Hospital Regional, que informou a internação de um paciente ferido, mas que devido estar em estado de choque, não soube revelar o que havia ocorrido com ele.
 
Já em contato com a esposa da vítima, esta relatou que o marido saiu de casa no período da tarde e, por volta das 23:00h retornou lesionado e afirmou que havia colidido de bicicleta contra traseira de uma carreta.
 
Devido ao estado do marido, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros, que conduziu a vítima ao hospital.
Como não foi possível conversar com o ferido para saber mais detalhes sobre o acidente, a guarnição registrou o caso para que sejam tomadas providências posteriores.
 
O terceiro caso também se deu na madrugada deste domingo, na Avenida Rondônia, no Parque Industrial Novo Tempo, onde durante patrulhamento, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares, que informaram que naquela via pública tinha ocorrido um acidente de trânsito onde uma pessoa estava estirada ao solo.
 
No local os militares se deparam com o condutor de um veículo Voyage, que relatou transitar pela avenida Rondônia, sentido a avenida Melvin Jones, quando no cruzamento com a rua Acre sentiu uma pancada na lateral esquerda do carro e avistou uma motocicleta caindo.
 
Ao descer, o condutor avistou o piloto ao solo e acionou o Corpo de Bombeiros.
 Já o condutor da motocicleta afirmou que trafegava no mesmo sentido que o carro, quando no cruzamento com a rua Acre tentou uma ultrapassagem, que culminou na colisão, devido o motorista ter realizado uma manobra para a esquerda repentinamente.
 
O motorista se negou a realizar o teste do bafômetro, mas como apresentava forte odor etílico, foi submetido a exame médico, sendo comprovado seu estado de embriaguez.

Acidente de trânsito Irresponsabilidade Motoristas Embriagados Polícia Militar Vilhena