Rondônia
Seduc realiza “1º Simulado Digital Estadual 2021”; prova vai preparar estudantes para o Enem
O resultado será divulgado no dia 7 de junho

Por Valéria Rodrigues
Publicado 17/05/2021
A A
Foto: Daiane Mendonça

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando de 17 a 20 de maio de 2021 o “1º Simulado Digital Estadual” de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio Regular das Escolas da Rede Estadual. As provas de Linguagens e Ciências Humanas serão aplicadas na plataforma Revisa Enem (https://ro.revisaenem.com.br/login), nos dias 17 e 18 de maio. Nos dias 19 e 20 acontecem as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

O estudante deve se cadastrar, acessar a plataforma e realizar a prova dentro do horário de 7h às 22h. Ao iniciar o simulado, o estudante terá o tempo para conclusão de 4h. Após a conclusão, será necessário clicar no botão “enviar prova’.

De acordo com gerente de Educação Básica, Rosane Seitz, os simulados preparatórios fazem parte do projeto “Trilhando Rumo ao Enem #AgoraVai2021”, e se tornou um recurso essencial para que os estudantes conheçam o estilo do exame, pratiquem a leitura e a resolução de questões, aprendendo a manter o foco e a concentração, a fim de garantir um bom desempenho na avaliação.

O resultado será divulgado no dia 7 de junho. Através da plataforma, os estudantes vão receber a pontuação obtida por área de conhecimento e a pontuação da redação. Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações.

O “Simulado Digital Estadual 2020” obteve duas edições organizadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Mais de oito mil estudantes realizaram as provas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Educação   Ensino Médio   Rondônia   ciências humanas   Enem   Revisa Enem   Seduc  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.