Rondônia

URGENTE: Homicídios faz reconstituição sobre a morte a tiro de mulher; marido foi preso

O homem está preso preventivamente desde o dia do ocorrido acusado de matar a esposa e forjar um suicídio
Publicado 17/05/2021
Atualizado 18/06/2021

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) com apoio da Perícia Criminal realizam na manhã desta segunda-feira (17) a reconstituição da morte a tiro da jovem identificada pelas iniciais [G. E. de J. V.], 20, no último dia 21 de março deste ano em uma residência localizada na Rua Vila Mariana, na zona Leste da capital de Rondônia.

O homem está preso preventivamente desde o dia do ocorrido acusado de matar a esposa e forjar um suicídio.

Entenda o caso

O homem, segundo a polícia, teria matado a mulher após flagrar ela beijando uma amiga durante bebedeira na residência. Para a polícia, o homem alegou que a própria mulher teria se matado, o que a polícia não acredita devido as várias atitudes suspeitas que o homem teria tomado.

Ele declarou que após a morte da esposa teria ido primeiro na casa da mãe dele para depois chamar a Polícia Militar. O acusado trabalha como supervisor de uma empresa a serviço da Energisa e usava uma pistola calibre 9mm documentada.

A morte da jovem

O casal estaria em uma distribuidora de bebidas junto com amigos. Depois disso, os dois foram para casa continuar bebendo com um casal e uma amiga. Em determinado momento da bebedeira, a vítima e a amiga começaram a dançar juntas e teriam se beijado.

O marido da ví ficou enciumado e pediu que as duas parassem com tal atitude. O casal logo depois começou discutir intensamente e os convidados foram embora do local.

O homem contou que após a discussão ele teria colocado a pistola dele calibre 9mm em cima de um guarda-roupas enquanto a esposa dizia que não aguentava mais ser traída por ele.

O acusado afirma queem meio a discussão foi na cozinha tomar água e quando retornou para o quarto a esposa estaria com a pistola dele na mão apontada para a cabeça afirmando que ia se matar. 

Segundo o marido, ela teria efetuado um disparo que atingiu seu próprio pescoço. O homem alega que teria percebido que a mulher já estava morta e não chamou de imediato o Samu.

Ele teria fechado a casa por volta das 02h30 e se dirigido até a casa da mãe dele. Somente por volta das 4h foi que o homem voltou até a residência e decidiu acionar a Polícia Militar.

A reconstituição

A Delegacia de Homicídios junto com o acusado, Perícia Criminal e uma testemunha que estaria minutos antes na residência participam do simulado para saber se a versão do acusado bate com os vestígios encontrados no dia do ocorrido.

Reconstituição Polícia Militar Polícia Civil Zona Leste Homicídio Tiro