Esporte
Porto Velho supera o União Cacoalense no jogo de ida da semifinal

Por Futebol do Norte
Publicado 17/05/2021
A A
Foto: Alexandre Almeida

O Porto Velho superou na tarde deste domingo o União Cacoalense por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2021.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Wembley, aos 42 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Porto Velho precisa de um simples empate para garantir a vaga na decisão do Campeonato Rondoniense 2021. Já o União Cacoalense tem que vencer por mais de um gol para avançar à final. Caso a Raposa da BR vença por um gol de diferença, o duelo será definido nas cobranças de penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 15h30 (horário de Rondônia), no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal.

O jogo - Atuando em casa, o Porto Velho iniciou tentando pressionar o adversário, porém encontrou um União Cacoalense disposto a buscar o resultado fora de casa. Aos cinco minutos, Lucão sentiu lesão e teve que ser substituído por Wendel. Aos 9', Alexsandro finalizou de fora da área, mas o goleiro Wellington defendeu. Aos 16', Douglas também sentiu lesão e foi mais um a deixar o campo para a entrada de Guilherme. Aos 28', o Porto Velho chegou com perigo. Lucas Bala cruzou na medida para Emerson Bacas, que cabeceou a bola para fora. Aos 42', Wembley pegou a bola próximo a meia lua e finalizou no canto para abrir o placar para a Locomotiva. Durante o intervalo houve muita reclamação da diretoria do União Cacoalense com a arbitragem e um dos integrantes foi convidado pelo policiamento a se retirar do estádio Aluízio Ferreira.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo bastante pegado e de muitas reclamações, porém sem muitas chances de gol. A emoção ficou apenas para os minutos finais do jogo. Aos 48', Guilherme recebeu livre no bico da área e finalizou forte, mas o goleiro Wellington defendeu. Já, aos 49' Tatuí cruzou na área e Jobson cabeceou livre para fora.

Ficha Técnica
Porto Velho 1 x 0 União Cacoalense
Local: 
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 16/05/2021 (domingo);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Assistentes: Joverton Wesley e Adenilson Souza Barros; 4º árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Gol: Wembley aos 42' do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Ariel, Caio, Felipe Sorbara e Xavão (Porto Velho); Fabinho, Jackson, Jobson e Wendel (União Cacoalense);
Porto Velho
Wellington; Xavão (Gleisson), Júnior Porto, Maurício Leal e Lucas Bala; Felipe Sorbara (Índio), Panda, Wembley e Emerson Bacas (Caio); Klayton (Felipe Assis) e Ariel. Técnico: Tiago Batizoco.
União Cacoalense
Arthur; Tafarel, Rafael Lima, Lucão (Wendell) e Alexsandro; Jackson, Gladstone (Fabinho) e Ramon; Douglas (Guilherme), Tatuí e Jobson. Técnico: Heder Palmonari.

Fonte: Futebol do Norte

semifinal   Campeonato rondoniense   Porto Velho   União Cacoalense  

Mais em Esporte

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.