Rondônia

MORTO A TIROS: Polícia Civil apreende adolescente envolvida em latrocínio de garimpeiro 

O laudo pericial apontou que a vítima foi amarrada e executada com um tiro na nuca
Publicado 14/05/2021
Atualizado 15/06/2021

Os agentes da Delegacia Especializada em Apuração a Ato Infracional- DEAAI apreenderam a sexta suspeita de assaltar e matar o garimpeiro de iniciais [A. R. da S.] (57 anos) em janeiro deste ano, em Porto Velho-RO. 

Trata-se de uma  adolescente de 17 anos que namorava a vítima e combinou o crime com os demais envolvidos. 

Do crime

O corpo da vítima foi localizado dia 19/01/2021, em avançado estado de decomposição na região de mata após a ponte do Rio Madeira, na BR-319 em Porto Velho-RO.

O laudo pericial apontou que a vítima foi amarrada e executada com um tiro na nuca.

Antônio foi sequestrado por criminosos e teve a caminhonete Hilux roubada na Capital, para ser atravessado para a Bolívia. Policiais lotados em Guajará-Mirim encontraram o veículo abandonado e atolado em uma estrada no município.
 
SIMULAÇÃO 

A "namorada" da vítima, que estava no momento do assalto, relatou que eles foram rendidos por três criminosos encapuzados e armados. Ela foi liberada pelos ladrões, que em seguida fugiram no veículo da vítima.

As investigações apontaram o envolvimento de 6 pessoas no crime. Diante da identificação dos envolvidos, o Delegado Vinícius Lucena Tavares Bastos, da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Extorsões - DERF (PATRIMÔNIOS) representou pela prisão preventiva e prendeu em abril deste ano, os nacionais identificados pelas iniciais [R.W.C. de O.] (22 anos), [S.C. de S.] (26 anos), [J. V. C .B.] (19 anos) e [L. G. S.] (20 anos). Um quinto suspeito [P. C. S. G.] (20 anos) foi assassinado durante o curso das investigações.

Na manhã de hoje, os agentes da DEAAI apreenderam a última envolvida no crime.  A menor foi encaminhada a Unidade de Internação Feminina, onde permanecerá a disposição da justiça.

Morto a tiros Polícia Militar Garimpeiro Deaai Vítima