Rondônia

Série B do Rondoniense está prevista para iniciar no dia 11 de setembro

Termo de Participação deverá ser assinado pelos dirigentes dos clubes até o dia 11 de junho
Por FFER
Publicado 14/05/2021

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) confirmou a realização da Série B do Campeonato Rondoniense em 2021. A competição está prevista para iniciar no dia 11 de setembro e garantirá duas vagas na elite do futebol local.

Até o momento cinco clubes estão aptos para a disputa da divisão de acesso. São eles: Genus, Guajará, Ji-Paraná, Pimentense e Vilhenense.

De acordo com o diretor do Departamento de Competições da FFER, Almir Belarmino, os clubes que pretendem disputar a competição já podem buscar orientações junto à entidade. "Agora quem pede licenciamento tem que voltar na Série B do Rondoniense. Estamos cumprindo o que determina o Estatuto do Torcedor", destacou Almir.

A FFER ainda confirmou que a Série B do Campeonato Rondoniense será realizada na categoria Sub-23. "A competição será disputada por atletas nascidos a partir de 1998 dando a oportunidade aos jovens atletas de se destacarem na competição", acrescentou Almir.

Os clubes interessados devem confirmar a participação até o dia 11 de junho, às 18 horas (horário de Rondônia), junto à FFER. Os clubes devem assinar o Termo de Participação e procurar o Departamento de Registros da entidade para verificar a situação além dos procedimentos necessários para a confirmação da participação.

Campeões da Série B do Campeonato Rondoniense:
2005 - Ulbra
2006 - Jaruense
2007 - Ariquemes
2008 - Espigão
2009 - Moto Clube
2011 - Ji-Paraná
2012 - Pimentense

Campeonato Competição FFER Futebol Série B