Rondônia
Departamento de Narcóticos incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em RO
Cocaína e maconha foram apreendidas entre os meses de janeiro e abril deste ano

Por Isabela Pereira
Publicado 10/05/2021
A A
Foto: Daniel Garcia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil incinerou na manhã de sexta-feira (7), cerca de 800 quilos de drogas. Também foram destruídas balanças de precisão, papéis e demais produtos usados na confecção e venda de drogas. Os tablets de cocaína e maconha foram apreendidos entre os meses de janeiro e abril deste ano.

A droga foi transportada até as dependências de uma empresa fabricante de cerâmica, que fica na Estrada do Japonês. O translado contou com um forte esquema de segurança.

O total incinerado em 2021 é maior que a droga acumulada de 2020. No período de  janeiro a outubro, 600 quilos de entorpecentes foram destruídos.

Para o diretor do Departamento de Narcóticos do Denarc, Raimundo Mendes, isso é fruto do trabalho entre os órgãos da Segurança Pública: “Esse é o resultado do trabalho das polícias militar e civil, e especialmente do Denarc que tem como atribuição exclusiva combater ao tráfico no Estado de Rondônia”.

A Justiça autoriza a prática da queima desses entorpecentes e a incineração ocorre duas vezes ao ano. A droga é pesada e passa por análise. Todos os órgãos fiscalizadores são convidados para participar da ação.

A Polícia Civil (PC-RO) informou que, sem dúvidas, as denúncias feitas pela população são de suma importância para as apreensões. O número 197 está disponibilizado para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. A denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Incineração   Denarc   Drogas   Rondônia  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.