Rondônia

FFER abraça campanha por golaço marcado por Emerson Bacas

Jogador havia sido emprestado pelo Porto Velho ao Fast Clube para a disputa do Campeonato Amazonense Edição 2020 no mês de fevereiro.
Por FFER
Publicado 08/05/2021

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, recebeu uma visita de cortesia na manhã desta sexta-feira (07/05) do vice-presidente do Porto Velho Esporte Clube, Jeanderson Maranhão, e do meia Emerson Bacas na sede da entidade.

No encontro foi solicitado o apoio da FFER para abraçar a causa do gol marcado pelo meia-atacante Emerson Bacas ao Prémio FIFA Ferenc Puskás. O jogador do Porto Velho esteva emprestado no início do ano ao Fast Clube para a disputa do Campeonato Amazonense-2020 e anotou no dia 17 de fevereiro deste ano um golaço de trás do meio de campo na vitória sobre o Iranduba por 3 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus. A bola atravessou uma distância de 73,5 metros do pé direito até a linha do gol.

"Temos que valorizar o nosso futebol e o que esse rapaz (Emerson Bacas) fez foi uma pintura. Vamos dar todo apoio necessário, abraçar essa causa do nosso filiado já que o atleta pertence ao Porto Velho e fazer campanha para que ele possa concorrer ao Prêmio Puskas", destacou Heitor Costa.

Criado em 20 de outubro de 2009 pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association), o Prêmio Puskás tem o objetivo de premiar o jogador(a), que marcou o gol mais bonito do ano. A premiação é em homenagem a Ferenc Puskás Biró, o capitão da equipe da Hungria, conhecidos como Os Mágicos Magiares dos anos 1950 e jogador central da equipa espanhola Real Madrid-ESP, da década de 1960.

Campanha Golaço JOGADOR Porto Velho Emerson Bacas FFER