Rondônia

Assista: Câmera de monitoramento filmou execução de tatuador por membros de facção, em RO

Os investigadores da Homicídios sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho apuraram que a motivação para o crime teria sido porque o acusado teria cobiçado a mulher da vítima
Publicado 07/05/2021
Atualizado 08/06/2021
Foto: Reprodução/Vídeo - Rondoniaovivo

Uma câmera de monitoramento registrou o momento do assassinato a tiros do tatuador identificado pelas iniciais [A. B. da S.], 26, ocorrido no dia 16 de abril do mês passado na Rua Amsterdã, bairro Monte Sinai, na zona Sul de Porto Velho (RO).

Nesta manhã de sexta-feira (07), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) deflagrou a Operação Amsterdã e prendeu o apenado identificado pelas iniciais [E. C. O.], 25, vulgo "Maquito" acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vítima.

Um homem de iniciais [L. L.] ou [E. L. P.], 24, que teria sido o responsável por pilotar a moto usada na fuga está sendo procurado pela Polícia Civil.

Os investigadores da Homicídios sob o comando da delegada Leisaloma Carvalho apuraram que a motivação para o crime teria sido porque "Maquito" teria cobiçado a mulher da vítima. O tatuador descobriu e teria dito que iria contar tudo aos membros da facção criminosa Comando Vermelho, a qual o acusado "Maquito" faz parte.

O criminoso com medo de receber punição dos comparsas de facção teria resolvido matar a vítima antes que fosse delatado. Na casa dele existia um sistema de vigilância que filmou a chegada da polícia no local. Os equipamentos foram apreendidos junto com uma pistola calibre 380, que teria sido usada no crime.

Os policiais descobriram que o armamento havia sido roubadp no último dia 10 de março em uma empresa na Rua Benedito Inocêncio, bairro Três Marias.

Conforme a delegada Leisaloma, "Maquito" é considerado de alta periculosidade e quando era adolescente já teria matado um policial penal com tiro na cabeça. O crime ocorreu no ano de 2013 no bairro Caladinho.  Vídeo abaixo:

 

 

Operação Amsterdã Porto Velho Zona Sul Polícia Civil câmera Facção