Rondônia

Em Rondônia, PRF prende três homens por porte ilegal de arma de fogo

Flagrantes aconteceram no Cone Sul e próximo a fronteira com a Bolívia
Publicado 28/04/2021
Atualizado 29/05/2021
Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, em fiscalização nas BRs do estado, deteve três homens (37, 45 e 52 anos) por porte ilegal de arma de fogo e de munições. As ocorrências foram registradas nesta terça-feira (27).

Em Vilhena, durante operação de policiamento ostensivo na BR 364, policiais deram ordem de parada a um veículo utilitário (FIAT/Strada). Ao descerem do veículo, o motorista e o passageiro apresentaram nervosismo acentuado, fato que alertou os policiais. Enquanto realizava inspeção veicular, a equipe encontrou uma arma artesanal (calibre .22) e 70 munições de mesmo calibre escondidas no filtro de ar do carro. Os dois homens informaram que não possuíam documento legal que permite o porte do armamento e foram presos em flagrante.

Já no município de Nova Mamoré, região próxima à fronteira com a Bolívia, a equipe PRF, com apoio da PM/RO, realizou abordagem a um automóvel (HONDA/Civic) que despertou atenção dos policiais. Nos pertences de um dos ocupantes, foram encontrados uma garrucha, cal. 28 e 9 munições intactas. O infrator, o armamento e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ARMA DE FOGO Rondônia Porte Ilegal Munições Polícia Civil PRF