Rondônia

FFER realizará entrega de ambulância para Hospital de Campanha nesta sexta-feira (23/04)

Veículo modelo Fiat Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde da CBF
Por FFER
Publicado 23/04/2021
Foto: FFER

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, realizará a entrega nesta sexta-feira, às 9h30 (horário de Rondônia) de uma ambulância para o Hospital de Campanha de Rondônia em Porto Velho. O veículo modelo Fiat Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Craque da Saúde tem como objetivo valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate contra o coronavírus. Os hospitais selecionados são aqueles que tiveram o maior números de recuperados em cada estado do Brasil.

A entrega simbólica ocorreu durante a partida entre Internacional-RS x Corinthians-SP no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

O Hospital de Campanha de Rondônia foi inaugurado em 24 de junho do ano passado.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que realizou a doação de 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado recebem as ambulâncias.

A Fiat Fiorino Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Ambulância Porto Velho Saúde Rondônia Futebol FFER