Rondônia
Na véspera do feriado, idosos provocam aglomeração para receber vacina contra a Covid-19
Agendados para se vacinarem nos dias 22 e 23 de abril resolveram receber as doses na manhã desta terça

Por Larina Rosa
Publicado 21/04/2021
A A
Foto: Reprodução/Diário da Amazônia

Antes do feriado nacional do Dia de Tiradentes (21), os idosos de Porto Velho que estavam agendados para se vacinarem nos dias 22 e 23 de abril resolveram ir na manhã desta terça-feira (20) à Paróquia da Sagrada Família para receberem as doses do imunizante contra a Covid-19. O adiantamento para o recebimento das vacinas provocou aglomeração de idosos no local.

Antônio Vitorino, de 61 anos, chegou ao local às 6h30. Ele conta que não estava na lista de vacinação do dia 20 e teve que aguardar horas para ser vacinado. “Estamos nessa expectativa até agora. Essa vacina é a esperança de todo o mundo. Estamos aqui à espera de uma resposta. Outras pessoas também agendaram, porém não constam na lista de agendamento e estamos aguardando para não ter viagem perdida”, contou.

Ellen Morales, uma das vacinadoras, explicou que a aglomeração ocorreu devido à cultura de chegar mais cedo, não respeitando o horário estabelecido no agendamento.

“A gente pensou que as pessoas na segunda dose da vacina já tivessem o conhecimento de que tem um horário e um dia para vir e que eles viessem no horário pré-estabelecido. Existe essa cultura de chegar mais cedo. A vacinação iniciou às 9h da manhã, mas logo depois das 6h as pessoas estavam chegando e tivemos que acolher”, disse.

A vacinadora contou que nos dias 21, 22 e 23 serão distribuídas normalmente as primeiras e segundas doses das vacinas e fez um apelo aos idosos:

“Pedimos encarecidamente pela segurança de vocês porque o espaço está tomado por pessoas que ainda serão vacinadas na sexta-feira. A gente pede pela segurança de vocês e também para contribuir com o nosso trabalho. Nós trabalhamos para vocês e com segurança. Temos uma responsabilidade e segurança geral, mas tudo tem que estar embutido nisso”, enfatizou Ellen.

De acordo com a prefeitura, a imunização contra a Covid continua durante o feriado de quarta-feira (21). Os idosos serão atendidos com a segunda dose da vacina na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, das 9h às 13h, na rua Garopaba, no bairro Cohab. A estimativa é vacinar 900 idosos com a segunda aplicação do imunizante.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Aglomeração   Vacinação   Sagrada Família   Tiradentes   Idosos   Porto Velho  

Mais em Rondônia

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.