Rondônia

Jovem morre após aplicação 'caseira' de hidrogel no corpo em Porto Velho

Samu foi acionado pois o rapaz teria convulsionado após o procedimento. Mãe da vítima informou que o jovem tinha problemas de saúde.
Por G1 RO
Publicado 20/04/2021
Atualizado 21/05/2021

Um jovem de 23 anos morreu na última segunda-feira (19) após receber uma injeção de hidrogel no corpo. Ele havia pago R$ 1 mil pela aplicação. Uma mulher, suspeita de aplicar a substância, foi presa. O caso é investigado como homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20h30 para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Socialista. Ao chegar no local, uma mulher informou aos policiais que foi contratada pela vítima para que ela aplicasse hidrogel.

A mulher contou que o procedimento durou cerca de 1h. Depois da aplicação, o jovem começou a ter convulsões, seguida de uma parada cardíaca e ela tentou animá-lo com massagem cardíaca, mas não teve resultado. Diante da situação, ela ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe médica chegou no local e constatou a morte da vítima. Por conta da situação, ligou para a PM. A Polícia Civil, perícia e o rabecão do IML também foram acionados.

No local, a perícia recolheu objetos utilizados durante o procedimento: um frasco de silicone V1000,01, frasco de álcool 70, caixa com luvas, caixa com máscaras, várias seringas, agulhas, tesoura, cola, fraco de anestésico, rolo de atadura.

A mulher foi presa e levada à Central de Flagrantes da capital. A mãe do jovem informou à polícia que ele tinha problemas respiratórios e também era portador do vírus HIV.

Hidrogel Mulher Polícia Militar CORPO JOVEM